quarta-feira, 25 de junho de 2014

Divergente (filme)

Olá leitores!
Eu havia dito que faria um post sobre o que eu achei do filme Divergente, e aqui estou eu! Se você ainda não leu os livros ou viu o filme PARE DE LER AGORA porque vai ter spoiler. E por ultimo gostaria de deixar claro que isso é apenas a minha opinião, e gostaria que vocês deixassem a opinião de vocês nos comentários.

                                                         Divergente



Eu gostaria de começar dizendo que estavam prometendo muitas coisas para Divergentes, a mídia chegou a mencionar que Divergente seria o novo Jogos Vorazes. Antes da estreia já se estava falando muito sobre Divergente, e foi nesse momento que eu decidi ler o livro e assim que terminei fui assistir ao filme. 
Gente, o filme não foi nem metade do que eu esperava, o livro é muito bom e de acordo com a forma que essa adaptação estava sendo vendida eu esperava o melhor filme do ano, mas na verdade o filme é mediano/ruim. 
A primeira coisa que atrapalhou o filme foi a interpretação da Shailene Woodley, eu não consegui ver a Tris na Shailene, ela parecia uma versão da Bella (Crepúsculo) que estava tentando ser badass e eu não estou dizendo que a Shailene é uma péssima atriz, pois eu adorei a interpretação dela em A Culpa é Das Estrelas, ela está simplesmente perfeita com a Hazel, porém não tem como defender a Woodley no papel da Tris.


Outra coisa que me irritou no filme foi a Tris e o Quatro.
Eu não vi nenhuma química entre eles, como na cena em que o Quatro se abre para Tris e eles começão a se aproximar e ainda assim não tem química nenhuma entre eles, isso tirando o fato dos vários cortes de cenas entre o  eles que havia no livro e não teve no filme, que não minha opinião foi uma tentativa de ampliar o número do público alvo.
Eu achei que o filme seguiu a linha do livro, porém ficou muito mediano, nem os efeitos do filme são incríveis, eu não senti a personalidade dos personagens no geral, então acho que isso atrapalhou muito também, o que é um problema para um filme que se vendia como o novo fenômeno YA.

 Espero que tenham gostado, deixem comentários e sugestões e sigam o blog.
Beijos!
Sigam também nas redes sociais:

Twitter: Nathalia Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário