segunda-feira, 23 de junho de 2014

Resenha: Divergente

Olá leitores!
Hoje eu vou fazer uma resenha sobre o primeiro livro da trilogia Divergente que está fazendo muito sucesso. Eu ainda não li todos e conforme eu for terminando os outros vou fazendo as resenhas, e amanha eu vou tentar fazer um post sobre o que eu achei do filme.

                                                         Divergente

Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 504
O mundo de Divergente se passa em Chicago, num futuro em que as pessoas são divididas em facções.
Abnegação para os altruístas, Audácia para os corajosos, Erudição para os inteligentes, Franqueza para os honestos e Amizade para os bondosos.
Quando se faz dezesseis anos as pessoas fazem um teste para descobrir em que facção eles se encaixam.
O teste só pode dar ter uma facção como resultado, as pessoas que tem aptidão para mais de uma facção são chamados de Divergentes.
E é exatamente o que acontece com Beatrice Prior.
A Beatrice é instruída a escolher uma facção e fazer de conta que nem sabe que Divergentes existem, e é o que ela tenta fazer. Porém devido a facção que ela escolheu ela corre riscos de ser descoberta e é muito perigoso ser um Divergente.
Esse primeiro livro é basicamente sobre Tris (depois que ela munda de facção) descobrindo sobre a Divergência dela e obviamente tem o romance (afinal o que é um livro para adolescentes sem romance?).
Bem, eu achei esse livro bem legal, a autora soube prender o leitor, mas eu fiquei um pouco irritada com esse livro a partir do momento em que a Tris fica com o Quatro porque tudo entre eles começa a acontecer muito rápido, e quando você chega nas ultimas cinquenta páginas desse livro parece que não estava acontecendo nada e de repente tudo começa a ir muito rápido.
No geral é um livro muito bom e eu espero que melhore em Insurgente.

Espero que tenham gostado, deixem comentários e sugestões e sigam o blog.
Beijos!
Sigam também nas redes sociais:

Twitter: Nathalia Caetano



2 comentários:

  1. Esse livro é muito boom!!! Preciso criar vergonha na cara e ler os outros dois, mas imagino que também sejam bons!
    G. Resende

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ler Convergente e estou muito animada e triste porque vai acabar. Enfim, crie vergonha na cara e vá ler! rsrsr

      Excluir